Liberte-se dos rótulos!


Atualmente, cada vez mais as pessoas sentem a necessidade de rotular, até rotular-se. Não entendo a imprescindibilidade de definir-se com uma palavra quando você não se resume exatamente a isso!
A sociedade cada vez mais usa os rótulos, que nem sempre são verdadeiros.
Não sou um rótulo!
Já vi muitos projetos sobre isso e decidi que seria bom falar sobre isso no blog, já que presencio muito, e sinceramente... Acho ridículo.
Todas as pessoas rotulam, mas o pior são as pessoas ignorantes. Vamos começar essa história por mim!

"Desengonçada, roqueira, anti-social, depressiva... Eu não sou um rótulo!"
Em meus dias são as palavras acima que ouço sobre mim e nem todas são verdadeiras, ou concretas. Sou roqueira? Claro, mas não sou apenas isso! Desengonçada? Totalmente, felizmente isso não me atrapalha nem um pouco para desenvolver um bom caráter. Anti-social? Muito, me fechei as pessoas, afinal nem todos são abertos a essa sociedade que eu costumo de chamar de desnecessária. E como sempre digo "Não sou anti-social, sou anti-idiotas." sou aberta a conversas com qualquer um, só não vai ser eu quem vai puxar o assunto!
Muitos "sofrem" com isso e não há o porque dos rótulos. Julgar antes de conhecer, e rotular antes de ao menos abrir o produto é o mais precário nessa vida, porque rótulos falsos ou ridículos que seja atrapalham, muito! Podem até abrir aquela portinha maligna para o bullying!
Porque resumir-se á uma palavra quando você pode ser todas?
Mostre-se! Todos temos qualidades, se desprenda das embalagens e mostre seu real conteúdo.
Quem liga se continuarem? O real importante é como você realmente é! Me desculpem as palavras, mas deixando claro. Se me chamarem de vadia eu simplesmente darei de ombros a situação. Porque é o seguinte, eu sou uma vadia? Não! Então porque me importar?
Se você é loira e dizerem que por esse fato você é burra irá ser verdade? Simplesmente não! Então analise o contexto, porque dizer que uma loira é burra é tão banal quanto chamar alguém que não é de vadia.
Fez sentido?
Claro que fez. É uma análise.
Então mesmo que te rotulem, porque se importar? Pessoas que não conseguem ver a luz de felicidade dos outros sem se doer. A única coisa que tem que sentir de todos é pena!
Afinal quando você não gosta de uma pessoa, você passa mais tempo a odiando do que amando a si mesma. Ou seja o único afetado é o rotulador!
Espero que todas garotas e garotos que sofrem com isso assim como eu, depois de ler esse texto repensem antes de se torturarem mentalmente com palavras maldosas de pessoas que não vivem, apenas existem!

Para isso o blog Jeitos e Cheiros e outros quatro blogs surpresa estão começando um projeto, chamado "Stop Bullying" pela FAN PAGE vocês poderão estar por dentro de todas as novidades do projeto e logo logo será divulgado os blogs e as lindas blogueiras envolvidas que estarão fazendo posts sobre o projeto, como superaram o bullying e como foi sua fase quando sofreram esse ridículo e desnecessário problema social. 
Também criamos um grupo de interação dos leitores com as blogueiras para contarem para a gente como foi, o que está passando e se precisar de ajuda estaremos sempre por perto para ajudar á medida do possível. 
Espero que apoiem com carinho :0

You May Also Like

0 comentários