Resenha - Eleanor e Park

O livro que tem a minha cara!


Foto tirada por Melina Souza, blog melinasouza.com
Hai cupcakes!
Sabe quando você enrola, enrola, enrola e enrola, para fazer algo? Essa é a história dessa resenha.
Eu li o livro em Janeiro de 2015 e a resenha só saiu hoje, isso que é falta de vergonha na cara...
O que dizer sobre esse livro perfeito?
Vamos começar pela análise da capa, eu sempre amei esses desenhos na capa então foi amor a primeira vista, ainda mais por causa dos fones e também, gente tem uma RUIVA na capa!
Enfim, vamos a sinopse...

Sinopse:
"Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo."

O livro é longe do clichê adolescente, e totalmente divertido, você consegue se encaixar nos personagens, mesmo sendo totalmente diferentes.
A leitura tem um ótimo rendimento e quando vai ver já acabou o livro, falando em acabar, o desfecho do livro é totalmente inesperado e bem original, diferente dos que estamos acostumados e geralmente no meio do livro já prevemos o final.
Sem dúvida dos livros únicos, esse é o meu preferido, começando porque me identifico muito com a Eleanor <3
O livro é sem dúvidas perfeito, próxima leitura... FANGIRL!
Vocês tem que ler, não vão se arrepender, prometo!

You May Also Like

0 comentários